O início de um sonho

A Editora Cabriolé nasceu de um projeto louco, que veio de uma inquietação: como ter as primeiras experiências no mercado editorial? Nosso principal objetivo era publicar os livros traduzidos no Projeto Mosaico, que visa dar primeiras chances a colegas tradutores, preparadores e revisores para construção de portfólio.

Com o primeiro livro publicado no KDP, A festa no jardim e outras histórias, de Katherine Mansfield, começaram a chegar pedidos: mais livros, mais “cargos”, livros físicos… Era necessária a organização e a centralização dos projetos, bem como uma vitrine onde poderíamos colocar nossas realizações. Ah, e queríamos nossa casa, nossa editora, um lugar onde não nos escapasse o controle criativo e onde todos têm voz.

Nosso objetivo não é só auxiliar profissionais de texto a abrirem portas no mercado com projetos de portfólio, também visamos relembrar contos esquecidos pelo cânone, preferencialmente escritos por mulheres. Hoje, com alguns livros publicados e outros em produção, temos o prazer de apresentar a Cabriolé como uma editora de primeiras chances, bem como um suporte para novos autores em todas as etapas na produção de bons livros.